doctor-work
O que o médico deve levar em consideração na hora de escolher seu consultório?

Um dos dilemas de todo médico que ingressa no mercado de trabalho é em relação ao local onde atenderá seus pacientes. Montar uma clínica ou entrar em uma já estruturada? Em que bairro? Qual estrutura? Enfim, são várias dúvidas a serem desfeitas. Assim, listamos algumas dicas sobre o que o médico deve levar em consideração na hora de escolher seu consultório.

Em primeiro lugar, é preciso se preocupar com a localização. Não basta ser um excelente profissional e atender em um local de difícil acesso ou que não tenha o perfil de paciente que você deseja atender. Mas o que é preciso levar em conta na hora de escolher a localização? Ter um local de fácil localização e acesso, em uma região forte economicamente por ser um centro comercial, mas que também seja um bairro residencial interessante, é importante para atrair pacientes dispostos a ter uma logística mais fácil.

Com relação ao imóvel, é primordial que ele tenha acessibilidade. Um consultório cujos pacientes são idosos precisa ser instalado em um local tranquilo, com facilidade de estacionamento e sem barreiras no acesso dos pacientes, já que eles possuem, na maioria dos casos, mais dificuldade de locomoção.

Ao montar um consultório, é preciso investir em uma recepção agradável e espaçosa, área de circulação, espaço para realização de exames se for o caso, sala de descanso, copa, banheiros, e uma série de estruturas exigidas pelos órgão fiscalizadores. Não se atentar a isso pode trazer muitas dores de cabeça.

Outro dilema está em comprar ou alugar o imóvel. Isso envolve objetivos a curto, médio e longo prazo, planejamento de crescimento e ampliação do imóvel e do corpo clínico, mas são dúvidas difíceis de serem respondidas por profissionais que estão em início de carreira.

A locação envolve os riscos de perder o ponto repentinamente por vontade do proprietário do imóvel. Já a compra de uma sala restringe a possibilidade de mudanças, tornando o processo mais complicado, já que você terá que primeiro se livrar deste imóvel para depois comprar um novo.

Uma opção que vem sendo muito utilizada por profissionais de saúde atualmente são os coworkings médicos, como o Medical Share. O profissional paga uma taxa referente ao período em que utiliza o consultório e não tem dor de cabeça e preocupação com nada mais, já que toda a estrutura física e de pessoas envolvidas em um processo de funcionamento de uma clínica estão incluídos no custo.

O médico tem flexibilidade de horários e estrutura compatível com suas necessidades, dispondo de um valor baixo e evitando fazer altos investimentos em equipamentos e móveis. O Medical Share, localizado no cruzamento das avenidas Madre Leônia Milito com Ayrton Senna, na Gleba Palhano, é o primeiro coworking de saúde da região de Londrina e oferece opções de planos mensais ou avulsos para que o profissional escolha o que fica melhor para a carreira dele naquele momento.

O plano avulso é interessante para aqueles médicos que precisam de um local para atendimento esporadicamente com o conforto que sempre sonhou.

Assim como outros modelos de coworking, o de saúde conta com secretárias, pessoal de limpeza, marketing e demais serviços que uma clínica ou consultório necessitam, tudo já incluído no valor dos planos.

Para agendar uma visita e conhecer a estrutura do Medical Share o fone/WhatsApp é o (43) 3377-7600.